O governo do Paraná divulgou na quinta-feira (18) mais três editais para a contratação de obras e projetos na área da Segurança Pública. A Paraná Edificações – vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Logística – divulgou os editais para a construção de mais 20 postos de guarda-vidas, no Litoral, e para a elaboração dos projetos do Instituto de Criminalística de Londrina, no Norte do Estado, e da ampliação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo estão em andamento seis processos de licitação de equipamentos de segurança.
“A Paraná Edificações está trabalhando para agilizar os processos licitatórios dentro de uma política que evite atrasos e aditivos nas obras. Por determinação do governador Beto Richa, a Segurança Pública está entre as áreas prioritárias. Por isso, a intenção é concluir os projetos neste semestre e licitar as obras em 2014,” disse o diretor-geral da Paraná Edificações, Luiz Fernando de Souza Jamur.
Para Londrina, a Paraná Edificações vai elaborar os projetos arquitetônico e complementares para a construção do novo Instituto de Criminalística. O imóvel terá dois mil metros quadrados e ficará na Avenida Agulhas Negras, no Jardim Bandeirantes, zona oeste da cidade. O investimento máximo é de R$ 220 mil. Após a escolha da empresa, o prazo para execução dos projetos é de 150 dias. As empresas podem enviar as propostas até o dia 19 de agosto.
“Uma nova sede para o Instituto de Criminalística em Londrina vai permitir um ambiente mais moderno e propício para a elaboração de laudos no interior do Estado, com toda a tecnologia necessária para contribuir com a resolução de crimes, permitindo a descentralização dos exames hoje feitos em Curitiba”, afirma o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Leon Grupenmacher.
Outros
A Paraná Edificações informa que também já estão disponíveis outros editais relativos à área de Segurança Pública do Estado, como o edital para contratar a empresa que vai construir a nova sede do Instituto Médico-Legal (IML) em Londrina, e os editais para contratação da empresa que fará os projetos da nova sede do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu e de Castro
Original em: http://londrina.odiario.com
Estado licita projeto do Instituto de Criminalística de Londrina
Nenhum comentário:
Postar um comentário