sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Polícia Científica SP empossa setenta e sete peritos criminais

A Polícia Técnico-Científica terá o reforço de mais 77 peritos criminais, que tomam posse às 15 horas desta quinta-feira (26), na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), no bairro do Butantã, zona oeste da Capital.

 

Os futuros peritos criminais, 50 homens e 27 mulheres, aprovados em concurso público, vão iniciar o curso de formação com duração de três meses na Acadepol. Além das aulas, os alunos passarão por um período de estágio.

 

Depois de formados, os peritos vão supervisionar, coordenar, orientar e executar perícias criminais. A atividade do perito na produção de laudos de cenas de crimes fornece elementos que ajudam a esclarecer investigações da Polícia Civil.

 

Os novos policiais serão designados para unidades da Polícia Técnico-Científica de acordo com a classificação final do curso na Academia e da necessidade de cada região.

 

Maior contratação da história

 

As novas contratações fazem parte das medidas previstas no “SP Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas anunciado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, com o objetivo de diminuir os crimes e valorizar as polícias.

 

Entre as medidas está a criação de 1.853 novas vagas na Polícia Técnico-Científica de São Paulo, a maior contratação da história da instituição, elevando em 64% a quantidade de funcionários. 

 

Destas novas vagas, estão abertas seleções para contratar 55 desenhistas técnico-periciais, 120 fotógrafos técnico-periciais, 600 oficiais administrativos, 447 peritos criminais, 84 técnicos de laboratório, 140 médicos legistas, 145 auxiliares de necropsia e 89 atendentes de necrotério.

 

O reforço também acontecerá na Polícia Civil, que contratará 2.805 novos policiais, a maior contratação da história.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário