terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Agentes de Segurança Pública podem se inscrever em 72 cursos gratuitos de capacitação

Inscrições para cursos oferecidos pela Senasp começam no dia 25

As inscrições para 72 cursos da Rede Nacional de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) poderão ser realizadas de 25 de janeiro a 03 de fevereiro. Todos os servidores da ativa da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Politec, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Sistema Penitenciário e Detran podem se inscrever pelo endereço http://portal.ead.senasp.gov.br/.


Entre as opções dos cursos que são oferecidos de graça estão: espanhol, inglês, investigação, crimes cibernéticos, análise criminal, balística forense aplicada, gerenciamento de crise, libras para Segurança Pública, mediação de conflitos, segurança pública sem homofobia e polícia comunitária.


As capacitações disponíveis no ciclo 42 têm duração de 40 ou 60 horas. As aulas dos cursos com 40 horas iniciam dia 05 de março e vão até 09 de abril. As de 60 horas de duração vão de 05 de março a 23 de abril.


O tutor master da Rede EAD Senasp em Mato Grosso, Rozan Haugge dos Santos, ressalta a importância dos servidores buscarem a qualificação. “Além de ajudar na progressão de carreira, os conhecimentos refletem na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos”.


De acordo com o calendário da Senasp, de 25 de janeiro a 10 de fevereiro vão ser realizadas as validações das inscrições. O período das matrículas vai de 11 a 27 de fevereiro e a divulgação das turmas será de 28 de fevereiro a 04 de março. O fechamento das atividades do ciclo 42 vai do dia 1º ao dia 05 de maio.


Para cada curso concluído como aprovado será fornecido um certificado emitido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.


Original em: https://www.24horasnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário