Efetivo vai ficar no estado por 180 dias em ações de microcomparação balística e teste de eficiência em arma de fogo
O Ministério da Justiça autorizou o trabalho da Força Nacional de Segurança Pública no estado de Sergipe para apoio nas ações de perícia forense por 180 dias. Portaria sobre a decisão foi publicada no Diário Oficial da União do dia 27/05/2014.
A Força Nacional vai atuar em ações de microcomparação balística e teste de eficiência em arma de fogo, e outras atividades de perícias, aliada às ações do Programa Brasil Mais Seguro do Governo Federal.
Medida foi autorizada após o pedido do governador de Sergipe, Jackson Barreto, no dia 24 de março. O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.
O governador já havia autorizado a realização de concurso público para Coordenadoria Geral de Perícias da Secretaria de Segurança Pública do estado, composta pelo Instituto de Identificação, Instituto de Criminalística, Instituto de Análise e Pesquisa Forense e Instituto Médico Legal. São 34 vagas, sendo 18 para nível médio e 16 para nível superior, nas áreas perito criminalístico, perito médico-legal, perito odonto-legal, papiloscopista e agente técnico de necropsia.
A medida atende às solicitações feitas pelo governo federal na contrapartida dos investimentos do programa Brasil Mais Seguro. A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) investiu, ainda, na compra de equipamentos estratégicos para o desenvolvimento da perícia no estado. Além disso, o governo também viabilizou a criação do Instituto de Criminalística, e do Instituto de Análise e Pesquisa Forense.
Original em: http://www.brasil.gov.br
Força Nacional vai apoiar ações de perícia forense em Sergipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário