terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Governador anuncia nomeação de peritos para o IC de Arapiraca



[caption id="" align="alignleft" width="400"] ? (Foto: Davi Salsa)[/caption]



Em entrevista coletiva, concedida na manhã desta segunda-feira (8), em Arapiraca, o governador Renan Filho (PMDB) disse que, nos próximos dias, serão nomeados 15 novos peritos criminais, aprovados no último concurso e que aguardam a convocação.


Ele adiantou que a maioria dos novos servidores será para o Instituto de Criminalística (IC) de Arapiraca.


O instituto aguarda a chegada das equipes para ser finalmente inaugurado.


‘Já convocamos a reserva técnica para a Secretaria de Educação e para as polícias Civil e Militar. Agora, em outra etapa, vamos nomear os peritos para o IC de Arapiraca”, salientou Renan Filho.


A instalação do IC dependia da Prefeitura de Arapiraca, que ficou de dar uma contrapartida com o reforço de pessoal de apoio técnico e administrativo, mas até o momento o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) não cedeu os servidores.


A proposta do governo de Alagoas é de que o Instituto de Criminalística tenha duas equipes de peritos por turno de trabalho, veículo, toda infraestrutura necessária, além da polícia científica.


Duplicação até Maceió


Ainda na entrevista coletiva, Renan Filho falou do andamento das obras de duplicação da AL-110, no perímetro urbano de Arapiraca.


“Já está quase pronta. Havia dois problemas de desapropriação que já foram sanados. A obra será finalizada até o início de fevereiro. Essa obra vai significar o início do ciclo de duplicação para Arapiraca, que integrará o município a Maceió. Isso vai garantir desenvolvimento integrado para as duas regiões mais pujantes do Estado”, avaliou o governador.


Ele recordou que o Governo do Estado iniciou a duplicação da AL-220, entre Maceió a Arapiraca. A obra segue em ritmo acelerado no trecho entre a Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos.


“Assinei a homologação da licitação e vamos dar a ordem de serviço para o trecho de São Miguel dos Campos até Campo Alegre e também, nos próximos dias, vamos dar ordem de serviço do terceiro trecho, de Arapiraca até Campo Alegre, integrando a duplicação de Maceió até Arapiraca. Faremos, ainda, a duplicação de Arapiraca até São Sebastião”, acrescentou Renan Filho.


HE do Agreste


Outro assunto abordado durante a coletiva foi a triplicação do Hospital de Emergência  do Agreste, que teve a quantidade de leitos ampliada de 40 para 120, bem como a elevação de 7 para 21 leitos de UTI.


“Fizemos acordo de procedimentos com o Ministério Público, para fazer a seleção e contratação de novos profissionais de saúde. Vamos soltar o edital nos próximos dias. Serão 200 vagas para as pessoas da região que vão trabalhar no hospital”, citou.


Original em:http://tribunahoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário